MARVEL PODE ASSUMIR DC COMICS

MARVEL PODE ASSUMIR DC COMICS

Um grande boato atingiu as redes sociais, de que a Marvel e Kevin Feige podem assumir o controle da DC Comics.

Alega-se que a AT&T não ficou nada satisfeita com a última tentativa de Dan DiDio de reiniciar a DC Comics com o próximo evento "5G", também conhecido como a "quinta geração" da DC, que teria visto os personagens clássicos serem substituídos por uma versão "contemporânea" nos personagens.

Dizem que Dan DiDio bateu de frente com o escritor do Batman, Scott Snyder, durante a reinicialização do 5G, já que Snyder não queria que seus quadrinhos fossem envolvidos com o evento, o que causou problemas na DC.

Então, na sexta-feira, DiDio ligou para os escritórios da AT & T / Warner Bros., onde foi demitido e deixou a DC Comics. Alega-se que a AT&T não quer fazer a reinicialização do 5G, pois tem muito a ver com os personagens clássicos envolvidos nos filmes e programas de televisão e com os vários produtos de mercadorias (divisões que ganham dinheiro, pois as vendas da DC Comics foram bastante pobre).

Dizem que a AT&T está considerando usar escritores de filmes e TV de Hollywood nos quadrinhos da DC - escritores que já têm um histórico comprovado - em vez de escritores de quadrinhos. Um exemplo seria James Gunn escrevendo um quadrinho (dirigindo The Suicide Squad), Greg Berlanti voltando a escrever para quadrinhos (escritor, produtor de Arrowverse) ou agora desde que J.J. Abrams está com a WarnerMedia, ele poderia escrever quadrinhos, como Abrams escreveu recentemente o Homem-Aranha com seu filho para a Marvel, o que foi um grande sucesso.

Portanto, ter os novos personagens de quadrinhos 5G (como um Batman) não se encaixaria com um Robert Pattinson de Batman na telona e todo o marketing e promoção envolvidos, brinquedos, etc se perderia. A Marvel Comics tentou uma abordagem semelhante ao evento "Marvel Now", que substituiu personagens clássicos, e falhou miseravelmente.

O canal do YouTube Lords of the Long Box diz que o boato de a Marvel assumir a DC Comics pode ser algo lançado pela AT&T e Warner para ver a reação dos fãs, mas ao mesmo tempo observa que, em vez de não ter DC, quadrinhos publicados, não seria melhor que a Marvel assumisse e publicasse os quadrinhos e personagens da DC?
Os YouTubers chegam a afirmar que, como parte do acordo, pode significar que Kevin Feige (que recentemente se encarregou da publicação da Marvel) pode desenvolver alguns dos personagens da DC nos filmes, ou até mesmo trazer alguns dos personagens para o MCU, como através do Multiverso.

Embora tudo isso possa parecer um exagero, Disney e Sony chegaram a um acordo sobre o uso do Homem-Aranha no MCU, então por que não a AT&T licenciando seus personagens da DC, especialmente se a AT&T não tem interesse em publicar?

Curiosamente, em dezembro passado, Geoff Johns provocou um crossover entre a DC e a Marvel na última edição do Doomsday Clock. Talvez o "Doomsday Clock" de Johns também estivesse em contagem regressiva para o fim da DC?

 

Fonte: Toalha Geek