CEO da Disney diz que não vê Netflix como concorrente do Disney+

CEO da Disney diz que não vê Netflix como concorrente do Disney+

Em entrevista com a BBC Radio, o CEO da Disney, Bob Iger, declarou que não enxerga a Netflix como uma concorrente do Disney+, que será lançado em 12 de novembro. Para ele, a Netflix é mais abrangente, enquanto o streaming da Disney foca mais em sua marca.

O fato de fazer coisas ligeiramente diferentes na verdade não a torna uma rival aos nossos olhos. Eu acho que a Netflix é mais voltada a volume, com muita qualidade. Um enorme volume, e eles criaram o mercado e o espaço direto ao consumidor com vídeo – e de forma brilhante, a propósito. Já nós, temos algo diferente, focamos mais em coisas com a nossa marca, sem muito volume. Há espaço para nós também. Pode haver espaço para as pessoas terem mais de uma assinatura para, basicamente, serviços diretos ao consumidor.”

Porém, quando questionado sobre como a Disney pode diminuir a vantagem de streaming da Netflix, que tem 12 anos de mercado à sua frente, Iger disse que a Disney + tem o “potencial” de um dia superar os 158 milhões de assinantes da Netflix.